Teste de válvulas
Expomos um conjunto de procedimentos que podem permitir, em algumas situações de falta de gás, repor o seu abastecimento.
1 - Verificar se a válvula de corte de gás ao aparelho, que se encontra normalmente na parede próxima do fogão/placa e/ou esquentador, se encontra na posição correta (aberta).
2 - Caso ainda não tenha gás, pode dirigir-se ao contador e verificar se existe algum selo colocado na válvula de corte de gás. Não se esqueça de identificar bem o contador que pertence à sua fracção. Em caso de dúvida, basta consultar o número do contador indicado na sua fatura.
- Selo vermelho: impedimento técnico – ligue ao seu Operador de Rede Distribuição
- Selo amarelo: impedimento por ordem do Comercializador – ligue ao seu Comercializador
3 – Caso não tenha nenhum destes selos (amarelo ou vermelho), pode efetuar o seguinte procedimento:
- Verificar se a válvula do contador está na posição correta (aberta)
- Confirmar que as válvulas dos aparelhos a gás estão fechadas
- Aguardar sensivelmente 10 minutos
- Abrir lentamente apenas a válvula do fogão ou placa
- Acender o maior queimador do aparelho de gás (fogão ou placa)
- Aguardar que a chama fique estável e só depois, abrir as válvulas dos restantes aparelhos a gás
Caso se mantenha a falta de gás deve contactar o seu Operador de Rede de Distribuição.