Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Tagusgás
800 500 005
+
Saiba mais

Clientes com necessidades especiais

A Distribuição de Gás Natural disponibiliza serviços adequados a consumidores com necessidades especiais, cumprindo o previsto no Regulamento de Qualidade de Serviço emitido pela ERSE.

Clientes com Necessidades Especiais

Quem são?

  • Clientes com limitações no domínio da visão - cegueira total ou hipovisão;
  • Clientes com limitações no domínio da audição - surdez total ou hipoacusia;
  • Clientes com limitações no domínio da comunicação oral;
  • Clientes com limitações no domínio do olfato que impossibilitem a deteção da presença de gás natural ou clientes que tenham no seu agregado familiar uma pessoa com esta deficiência.

(ERSE, Regulamento da Qualidade de Serviço, Capitulo X, Secção I).

Registo do Cliente com Necessidades Especiais

O registo é efetuado junto do comercializador com o qual o cliente celebrou o contrato de fornecimento de gás natural.
A solicitação do registo deve ser acompanhada de documentos que comprovem que o cliente reúne as condições indicadas ou que pretende evidenciar.

Obrigações do Operador de Rede de Distribuição para com os Clientes com necessidades especiais

O ORD deve manter um registo atualizado dos Clientes com Necessidades Especiais.

Perante situações em que o Cliente apresenta limitações no domínio do olfato que impossibilitam identificar o odor de gás natural, ou quando existe no seu agregado familiar uma pessoa com esta limitação, é dever do ORD instalar e manter operacionais equipamentos que permitam a deteção e sinalização de fugas de gás nas instalações desses clientes.

Serviço de atendimento ao Cidadão surdo

Com o propósito de promover a inclusão, a Galp Gás Natural Distribuição em parceria com o Serviin, disponibiliza um serviço de atendimento dedicado à comunidade surda, através do qual é assegurada a tradução e comunicação em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Saiba mais, através do vídeo ou consultando o portal do cidadão surdo

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