Emergências
Beiragás
800 508 800
+
Dianagás
800 020 039
+
Duriensegás
800 209 999
+
Lisboagás
800 201 722
+
Lusitaniagás
800 200 157
+
Medigás
800 500 063
+
Paxgás
800 020 041
+
Setgás
800 273 030
+
Saiba mais

Vantagens

Muitas das vantagens do Gás Natural estão intimamente associadas à sua própria origem, que resulta da decomposição de sedimentos orgânicos acumulados ao longo de milhões de anos em jazidas naturais subterrâneas. É destas bolsas que o Gás Natural é extraído e transportado até ao utilizador final, tudo isto sem passar por processos significativos de transformação industrial. A opção pelo Gás Natural já traz inúmeras vantagens a mais de um milhão de Clientes em Portugal.

O Gás Natural é uma energia cómoda, segura, ecológica e económica.

 

 Conforto 

O Gás Natural é canalizado, abastecendo as casas 24h por dia, 365 dias por ano, sem quaisquer preocupações ou transtornos. Desta forma, o Cliente dificilmente ficará a meio de um duche ou cozinhado.
Permite um ganho de espaço e de tempo, pois o Cliente já não precisa de armazenar, encomendar ou transportar garrafas de gás.

 Segurança

Por ser mais leve que o ar, o Gás Natural, ao contrário de outros gases combustíveis, consegue dissipar-se mais facilmente na atmosfera em caso de libertação.
Está associado a critérios de fiabilidade e conformidade, validadas por entidades inspetoras que garantem segurança na utilização dessa fonte de energia.
O gás é odorizado, permitindo que uma eventual fuga seja detetada com mais facilidade.

 Ambiente

O uso deste combustível traz vários benefícios para o meio ambiente. Os produtos de combustão resultantes da sua queima são inodoros e não têm óxido de enxofre nem partículas (fuligem); Comparando com as principais fontes de energia fósseis, o Gás Natural tem uma menor emissão de gases produtores do efeito estufa e chuvas ácidas.
A sua queima não produz cinzas ou resíduos sólidos.

 Poupança

O Gás Natural tem um preço competitivo face à maioria das energias alternativas.
Como o seu nível de utilização é sempre constante e o processo de queima é eficiente, alcança-se um maior rendimento dos equipamentos em termos de consumo e manutenção.

Utilizações

O Gás Natural tem inúmeras aplicações a nível global. Na sua casa, pode tornar-se uma energia essencial para a cozinha, tarefas de limpeza e aquecimento do ambiente doméstico.

As suas aplicações podem incluir:

  • Confecção de alimentos em fogões ou fornos
  • Produção instantânea de água quente (esquentadores ou caldeiras)
  • Produção de água quente por acumulação (termoacumuladores a gás)
  • Aquecimento ambiente através de sistemas de aquecimento central, piso radiante, lareiras (que simulam as lareiras tradicionais a lenha), salamandras ou convetores de parede;
  • Máquinas de lavar louça e roupa, que usam água aquecida através de caldeira ou esquentador.
Operadores GN